Você sabia que a celulite afeta mais de 80% das mulheres com mais de 20 anos? Que calamidade! Jovem e velho. Grande e pequeno. Fino e redondo. De fato, nenhum tipo de mulher escapa. Então, como podemos evitar que essas marcas indesejadas se espalhem em nossas nádegas, quadris e coxas? E se o dano já está feito, como se livrar da celulite?

Causas da celulite

Vários fatores causam o aparecimento de celulite. As mulheres são principalmente culpa de seus genes. Sua pele é muito mais fina que a dos homens, por isso é que a pele alaranjada afeta mais você.

Aqui estão os principais outros fatores:

Os 3 tipos de celulite

Para se livrar da celulite, você deve primeiro conhecer seu tipo.

Celulite aquosa

Como localizá-la? Visível e bastante flexível ao toque, a celulite aquosa às vezes causa uma sensação de pernas pesadas. No estômago, braços, coxas, quadris e nádegas.

Causas: Má circulação venosa e linfática causada por falta de atividade física. Quando a água não é removida adequadamente, as toxinas se acumulam e os tecidos se inflamam.

Celulite adiposa

Como localizá-la? Suave e indolor, a celulite adiposa aparece quando você aperta a pele. Principalmente nas nádegas, quadris e coxas.

As causas: Consumo excessivo de gorduras ruins e falta de atividade física.

As células adiposas incham e interferem na circulação. Os resíduos se acumulam e causam inflamação nos tecidos.

Celulite fibrosa

Como localizá-lo? A celulite fibrosa é dolorosa ao toque. Incrustado e duro, é difícil desalojar. Nas coxas.

As causas: desequilíbrio hormonal, maus hábitos alimentares e estilo de vida sedentário. O colágeno que envolve as células adiposas da hipoderme endureceu e congelou a gordura sob a pele.

Tratamentos para se livrar da celulite

Certos cremes anticelulite, geralmente baseados em cafeína ou em substâncias drenantes, atuam sobre a celulite. No entanto, sua eficácia é bastante limitada e cessa quando você para de aplicá-las.

Além disso, fazer dieta e atividades físicas regularmente ajuda na prevenção e eliminação da celulite.

A VelaShape II, uma tecnologia comprovada não invasiva e sem cirurgia. Até o momento, é a solução mais eficaz do mercado. É também o melhor dispositivo que reduz a celulite enquanto remove o tecido adiposo da área tratada.

O VelaShape II combina toque e rolamento com radiofrequências e luz infravermelha. O palpate-roll divide as almofadas gordurosas e estimula a circulação sanguínea e linfática.

Além disso, as radiofrequências e a luz infravermelha atuam nas camadas profundas da pele (hipoderme e derme). De fato, eles ativam o metabolismo das células adiposas, reduzindo seu tamanho e contraindo-as. Eles também promovem a produção de fibras de colágeno.

Escolhendo a clínica certa para dizer adeus á celulite.

Várias clínicas de beleza usam o VelaShape II. Mas, assim como seu mecânico, dentista ou cabeleireiro, você deve escolher sua clínica com cuidado. Para fazer isso, preste muita atenção ao seguinte:

Agora que você já conhece as principais causas e tratamentos para a celulite, deve entender também que é extremamente normal possuir algumas celulites, e que elas atingem a maioria das pessoas. É importante aprender a aceitar essas marcas, pois mesmo com tratamento, ainda podem restar algumas, e as vezes a melhor opção é tentar aceita-las.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *