O botox é discutido há alguns anos. Tornou-se o produto de referência em medicina estética para apagar as marcas do envelhecimento. Mas que resultados você pode esperar de uma injeção de botox e depois de quanto tempo será visível?

O botox ou a toxina botulínica apareceu no mercado francês na década de 90. Utilizado no início para certas patologias em oftalmologia, otorrinolaringologia ou até neurologia, seu uso se espalhou desde então na medicina estética.  A injeção de botox agora também é usada para reduzir linhas de expressão, apertar a pele ou resolver os problemas de transpiração excessiva.

 O produto deve ser injetado por profissionais estéticos em um encontro médico de botox para que o produto seja usado corretamente e traga os resultados esperados.

Os efeitos da injeção de botox nas rugas

A toxina botulínica é particularmente conhecida por sua ação em todas as linhas de expressão. De fato, ao longo dos anos, rugas de leão (rugas verticais entre as sobrancelhas), rugas na testa, pés de galinha (rugas oblíquas no canto do olho), rugas nas pálpebras inferiores, lábios ou do nariz pode aparecer.

Uma injeção de botox espalhada por toda a testa ajuda a reduzir todas essas rugas, mesmo as mais acentuadas, apertando a pele. O aparecimento de rugas é devido à hipertonia dos músculos da testa e dos olhos. A injeção de toxina botulínica ajudará a relaxar esses músculos para reduzir significativamente as rugas sem modificar as expressões faciais naturais.

Outras ações no rosto

Se o botox é conhecido por reduzir rugas, essa não é sua única ação. Na verdade, também pode ser usado para levantar as sobrancelhas. Com a idade, a cauda das sobrancelhas tende a cair, de modo que a toxina botulínica permitirá que elas subam.

Além disso, a ponta do nariz tende a diminuir ao falar ou sorrir; o botox corrige esse defeito, reduzindo consideravelmente a contração do músculo que causa esse fenômeno.

Do mesmo modo, é possível reduzir as dobras de amargura, isto é, as rugas que começam no canto dos lábios e vão em direção ao queixo. Os cantos dos lábios estão levantados e você não tem mais aquele olhar triste e cansado.

Enfim, é possível reduzir a largura das mandíbulas, principalmente para mulheres com mandíbula muito quadrada, característica mais ligada a homens. O botox reduz a espessura do músculo masseter, cujo aumento explica uma mandíbula excessivamente quadrada.

Botox contra a transpiração

A injeção de botox também pode ser muito eficaz no combate à transpiração excessiva, um fenômeno que pode ser muito irritante diariamente. Se houver outros tratamentos eficazes contra a hiperidrose, o botox tem a vantagem de ser o mais fácil de configurar e executar.

Quando vemos os resultados?

Os efeitos de uma injeção de botox não são imediatos. Você terá que esperar de 5 a 7 dias para ver os primeiros resultados, como mostrado aqui.  Após 15 dias, o produto atuou totalmente.

Então, você deve saber que sua ação dura em média entre 4 e 6 meses, dependendo da quantidade de produto que foi injetado. No final deste período, o botox é completamente eliminado do seu corpo. Se você deseja continuar a reduzir as rugas ou a solucionar os problemas de transpiração, precisará solicitar mais injeções. No entanto, com o tempo, eles podem ser espaçados, pois você perderá o hábito de fazer expressões faciais que causam o aparecimento de rugas.

O botox possui diversas utilidades como visto acima, principalmente no campo da estética, mas é importante que o procedimento seja feito por um bom profissional, em um espaço adequado como consultórios ou clínicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *