Para dar nova vida a seus rostos, muitas pessoas agora estão recorrendo à medicina estética, em particular através da injeção de ácido hialurônico ou botox. Sem dor, rápidas e sem procedimento cirúrgico, essas injeções são cada vez mais procuradas, tanto por mulheres quanto por homens.

Então, qual tratamento para quais rugas e para quem? Aqui está uma comparação dessas duas técnicas.

Pontos comuns gerais

As injeções de toxina botulínica e ácido hialurônico têm várias coisas em comum, que às vezes levam à confusão:

E as especificidades que os diferenciam

Se ambos pretendem tratar rugas faciais e, às vezes, complementares, esses dois tipos de injeções são diferentes: efeitos, tempo de aparecimento dos resultados, áreas de aplicação, duração da ação, contra-indicações, etc.

Botox para tratar rugas musculares / dinâmicas

A toxina botulínica é uma proteína purificada que causa uma doença que impede a contratura muscular. Esta toxina é utilizada na medicina há muito tempo em todas as especialidades. Tem sido usado em estética em doses muito baixas há cerca de vinte anos.

Para que tratamento?

A toxina botulínica trata os músculos responsáveis ​​pelas chamadas linhas de expressão: linhas da testa, pés de galinha (contorno dos olhos), linhas de leão (entre as sobrancelhas). Essas rugas são geradas pela atividade muscular repetitiva. Diz respeito principalmente à face superior. O botox é introduzido usando micro-injeções. É injetado diretamente no músculo. É um procedimento muito rápido e indolor, podendo o paciente retomar diretamente a atividade normal.

Para que resultados?

A pele do paciente se torna mais lisa e relaxa, sua aparência é rejuvenescida por vários meses (4 a 5 meses). As rugas são bastante reduzidas, respeitando a harmonia do rosto do paciente, sem modificar suas expressões naturais. O resultado de uma injeção de toxina botulínica é imediato apenas em casos raros. Na maioria das vezes, é necessário aguardar entre 2 a 15 dias para avaliar o efeito esperado.

Ácido hialurônico para apagar rugas do envelhecimento

O ácido hialurônico é um constituinte natural da pele cuja síntese pelo organismo diminui com a idade. Sua diminuição, portanto, participa do envelhecimento. Os produtos utilizados na medicina são produzidos de forma idêntica por engenharia genética, o que permite tolerância perfeita e benefício máximo durante a injeção.

Para que tratamento?

O ácido hialurônico é um produto de preenchimento: é usado para preencher rugas e dá volume às áreas que precisam: maçãs do rosto, lábios, dobras de amargura (queixo). Diz respeito a todas as áreas do rosto. Ao contrário do botox, o ácido hialurônico é injetado diretamente no coração das rugas, na derme e na hipoderme.

Para que resultados?

O ácido hialurônico irá preencher as rugas, trazendo volume diretamente para uma área bem direcionada. O resultado é imediato e ocorre nos dias seguintes. Dura 12 a 14 meses. Deve-se tomar cuidado para manter o ciclo de injeção adequadamente e obter um resultado duradouro.

O que você deve se lembrar

O ácido hialurônico e a toxina botulínica têm objetivos comuns de rejuvenescimento e são dois procedimentos de injeção temporária e não dolorosa. No entanto, diferem em vários pontos: duração diferente dos efeitos, aplicação específica, áreas de tratamento e mecanismos de ação específicos. As duas opções tem suas diferenças e suas vantagens e desvantagens, lembrando que esse tipo de procedimento deve ser realizado e indicado por um profissional responsável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *