Rugas

O ácido hialurônico trata todo o rosto, mas é usado com mais frequência na face inferior.

É usado nas seguintes áreas para corrigir rugas ou falta de volume:

Mãos

O ácido hialurônico é uma molécula natural e amplamente presente no organismo humano. Sua ação permite a hidratação da pele, capturando a água para mantê-la nas camadas profundas da derme. A quantidade de ácido hialurônico presente naturalmente diminui gradualmente com a idade, a pele fica menos hidratada e as rugas aparecem.

A medicina estética possui uma ampla gama de ácido hialurônico, que varia de acordo com sua concentração e reticulação. A escolha é feita de acordo com as áreas tratadas, em particular a profundidade da injeção e o tipo de pele e de acordo com os efeitos desejados, para tratar a grande maioria das rugas e preencher o rosto:

O que outras pessoas estão dizendo

Como é uma sessão de injeção de ácido hialurônico?

1. Após uma análise detalhada do seu rosto e de acordo com suas expectativas, o médico planeja um programa de tratamento. As fotografias são tiradas e os documentos legais assinados.

2. O produto está na forma de um gel para injeção em uma seringa pronta para uso. Uma vez colocado sob a pele, o gel se mistura com os tecidos, com um efeito visível imediatamente após a sessão. Rugas são instantaneamente melhoradas. Muitas formas de ácido hialurônico estão disponíveis. Alguns, carregando gradualmente com água, fornecem hidratação duradoura à pele, oferecendo em 3 semanas uma melhora adicional ao efeito inicial.

3. A depender da quantidade de rugas que serão tratadas, as sessões duram entre 20 e 30 minutos. Dependendo da área e do método de injeção, uma pomada de lidocaína será espalhada pelo menos 20 minutos antes. Em casos muito raros, o médico pode realizar anestesia local adicional antes da injeção.

O gel é injetado sob a pele a alguns milímetros de profundidade diretamente na área a ser preenchida. Os ácidos hialurônicos usados ​​hoje quase todos contêm lidocaína integrada ao gel, oferecendo uma injeção muito confortável. As novas agulhas macias, chamadas cânulas, com uma extremidade de espuma (arredondada), melhoram o conforto e a segurança das injeções, reduzindo bastante o número de pontos de injeção, minimizando contusões e dores.

Qual a eficiência? Quais resultados?

Uma vez colocado sob a pele, o gel se mistura com os tecidos, com um efeito visível imediatamente após a sessão. Rugas são instantaneamente melhoradas.

O que outras pessoas estão dizendo

O efeito do ácido hialurônico é temporário, de 6 a 8 meses para os produtos mais líquidos e até 12 meses para os mais volumizantes. Sendo totalmente biodegradável, desaparecerá sem deixar vestígios, mas é claro que requer injeções repetidas regularmente para manter o tratamento.

Pode-se aguardar a absorção total e começar do zero ou manter o resultado com uma nova injeção mais cedo, preservando assim um efeito permanente mínimo.

Quais são as consequências? E os efeitos colaterais do ácido hialurônico?

No final da sessão, o médico modela o produto massageando-o para homogeneizar sua distribuição. Uma leve tensão indolor no nível da injeção, pequenos pontos de sangramento nos pontos de punção são possíveis e de vida muito curta.

Mínimo e temporário, hematomas, coceira ou vermelhidão podem ocorrer. Um bolso frio será mantido por alguns minutos para minimizar sua aparência.

As reações inflamatórias ocorrem em casos raros na forma de edema acentuado por alguns dias ou na forma de nódulos com absorção progressiva.

Graças às suas qualidades e propriedades reversíveis, o ácido hialurônico é um produto realmente muito útil e seguro.

Existem contra-indicações?

O ácido hialurônico não pode ser usado em:

Seu uso em áreas com preenchimentos permanentes será prudente com o risco de desencadear crises inflamatórias ou infecciosas.

Como visto o ácido hialurônico pode ser usado em diversos procedimentos estéticos, e deve sempre ser utilizado e indicado por um especialista, que saberá realizar o procedimento da melhor maneira para um resultado seguro e eficaz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *