Suas glândulas estão produzindo muito sebo e você não sabe mais a qual santo recorrer para o seu problema de pele oleosa? Tenha certeza: existem soluções para superar a pele oleosa e os poros dilatados.

Causas da pele oleosa

Vários fatores podem explicar o aparecimento de poros dilatados: secreção abundante de sebo, má limpeza da pele, uso de produtos que impedem a respiração da pele (fundação, por exemplo) e perda de elasticidade da pele.

No que diz respeito à pele oleosa, a causa mais comum são as flutuações hormonais ligadas, entre outras coisas, à adolescência, gravidez e ciclo menstrual.

Além disso, estudos mostram que 70% das pessoas que sofrem de pele oleosa ou acne têm um ou mais membros da família que estão enfrentando ou tiveram os mesmos problemas. Escusado será dizer que o fator hereditário é importante.

Você acha que os raios de sol ajudarão a resolver seu problema? Pense de novo. Claro, depois de um dia ao sol, secará as espinhas e as reduzirá. Por outro lado, a exposição prolongada engrossará a pele, o que impedirá a saída do sebo. Resultado? Pele oleosa, propensa a acne.

Finalmente, estresse, cigarros, álcool e poluição também influenciam a produção de sebo.

Limpe e hidrate a pele

Para eliminar seu problema de pele oleosa e poros dilatados, você deve absolutamente limpar e hidratar o rosto de manhã e à noite.

Limpar bem a pele o ajudará a clarear a tez e a corrigir certas imperfeições. Para fazer isso, escolha um limpador que seja ao mesmo tempo clareador e purificador. A limpeza suave permitirá que o seu hidratante penetre melhor e atue totalmente.

Você acha que usar um hidratante deixará sua pele ainda mais oleosa? Isso é um mito. Todos os tipos de pele precisam ser hidratados diariamente. No entanto, se sua pele for oleosa, opte por um creme leve à base de água que restaure a barreira natural da pele e a hidrate perfeitamente, mas permitirá que ela respire.

Finalmente, se você tem pele normal, seca, mista ou oleosa, uma rotina de beleza é essencial.

Maquiagem: sim, mas …

Nada impede você de aplicar maquiagem, mas vá com moderação. E, se possível, deixe sua pele livre alguns dias por semana.

Além disso, camadas grossas de fundação podem entupir seus poros. Opte pelo creme CC ou a base de tratamento,

Tratamentos para apertar poros dilatados

Como mencionado anteriormente, o excesso de sebo causa a dilatação dos poros da pele facial. Felizmente, vários tratamentos na clínica ajudam a eliminar esse problema.

Existem vários tratamentos que fecham grandes poros, incluindo fotorejuvenescimento por luz pulsada e microdermoabrasão.

Para descobrir qual tratamento é mais adequado à sua situação, solicite uma consulta a um profissional esteticista que avaliará a sua pele individualmente e detalhadamente para uma melhor eficácia do tratamento que resultará em uma pele mais bonita e saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *